nara e daibutsu

nara é uma cidade que fica a menos de uma hora de kyoto de comboio. nós apanhámos o comboio local da JR (japanese railways), que parou em todas as estações, mas se optarmos pela kintetsu line conseguimos chegar a nara em cerca de trinta minutos. é uma excelente e recompensante viagem de um dia fora de kyoto.

IMG_1383

lago em nara à entrada do nara park.

é no parque de nara (nara park) que encontramos a maioria das atrações desta cidade, nomeadamente o grande buda (great buddha), daibutsu, instalado no templo daibutsu-den de todai-ji. este templo representa a maior construção de madeira do mundo e, incrivelmente, foi reconstruído no início do século XVIII em apenas dois terços do seu tamanho original.

IMG_1429

daibutsu-den.

a dimensão desta estrutura e o buda sentado no seu interior é intimidante. ao longo dos séculos, a cabeça do buda caíu por várias vezes devido aos vários terramotos e incendios que assolaram o local, justificando a diferença de cor entre a cabeça e o corpo. esta figura, das maiores feitas de bronze de todo o mundo, tem dezasseis metros de altura, 437 toneladas de bronze e 130 quilogramas de ouro. é magnifico presenciar a imobilidade ancestral deste buda.

IMG_1424

IMG_1420

daibutsu.

antes e depois de visitar esta estrela, o parque de nara, para além do sossego que promove, pode ser uma autêntica diversão com os veados que andam livres entre os visitantes. é possível comprar bolachas para alimentá-los, podemos ser verdadeiramente atacados pelo seu apetite voraz, dar-lhes festas, olhá-los nos olhos. e se fizerem como eu, que andava com o mapa no bolso de trás das calças, podem ter a certeza de que vão ser assaltados e quando olharem para trás já vai ser tarde demais para salvarem o mapa a ser mastigado e a desaparecer na boca de um veado.

IMG_1408IMG_1406

IMG_1403

nara park.

Esta entrada foi publicada em Japão com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s