há um paraíso escondido no sopé das montanhas de higashiyama. ginkaku-ji, conhecido pelo templo prateado, é de uma beleza de cortar a respiração. tem tudo o que um templo budista classicamente deve oferecer. um jardim com o solo coberto por uma camada espessa de musgo, bosques de bambu, pequenas cascatas, lagos, pedras que se combinam com árvores numa arquitetura perfeita e um jardim de areia perfeitamente trabalhado, com os sulcos desenhados em linhas retas a terminar em cones de areia branca, kogetsudai. servem para refletir a luz do luar e dar um brilho muito especial ao jardim e ao templo melhorando a sua beleza durante a noite.
é um sonho percorrer o caminho deste fabuloso jardim budista, sempre sob o olhar silencioso do templo. no final da primeira volta, hesitamos entre dirigirmo-nos para a saída ou dar mais uma volta. a sensação que perdura é de que seria possível circularmos o jardim de ginkaku-ji durante a eternidade.

mapa do complexo de templos e jardins de ginkaku-ji no início do percurso.

vista das montanhas de higashiyama a caminho do ginkaku-ji.

o templo prateado.

jardim de areia branca.

jardim que rodeia o templo prateado.

manifestações do jardim de ginkaku-ji.

musgo de ginkaku-ji.
Fantástico!
Este foi provavelmente o meu lugar favorito em Kyoto!
Sou um apaixonado por jardins com musgo e recordo-me que na altura da visita estava a chegar o pôr do Sol que nos acompanhou pelo caminho do filósofo…
🙂
GostarGostar